Por meio da Secretaria Municipal de Educação (SEMEC) e da Prefeitura Municipal de Piraquê, a Coordenação da Merenda Escolar, sob a responsabilidade da nutricionista Celma Fidalgo, desenvolveu ao longo do ano o projeto “Aprenda a Fazer Escolhas Saudáveis”.
Durante todo o ano letivo, foram realizadas diversas oficinas pedagógicas, conduzidas de forma lúdica e educativa, com o objetivo de ensinar as crianças a fazerem boas escolhas alimentares no dia a dia, indo além de uma merenda escolar nutritiva e equilibrada.
Por meio dessas oficinas, os alunos aprendem sobre alimentação saudável, promovendo mais saúde e bem-estar, e levam esse conhecimento para casa, compartilhando os aprendizados com suas famílias e contribuindo para hábitos mais saudáveis no ambiente familiar.
Nesta segunda-feira, 15 de dezembro de 2025, a Escola Municipal Mantiqueira foi contemplada com mais uma ação desse lindo projeto, que é muito querido pelas crianças. Além de despertar o interesse e a participação dos alunos, o projeto proporciona conhecimentos fundamentais que se tornam decisivos no momento de escolher o que comer.
Prefeitura Municipal de Piraquê
“Construindo Uma Nova História”
