1° Passeio Náutico Ecológico de Piraquê – Missão Rio Lontra

Publicado em

Nos dias 1 e 2 de agosto, Piraquê viveu um momento especial com a realização do 1° Passeio Náutico Ecológico – Missão Rio Lontra, que contou com a presença do grupo Amigos do Rio Lajes e de diversas pessoas comprometidas com a preservação do meio ambiente.

O evento uniu turismo, lazer e consciência ambiental, apresentando as belezas naturais das bacias hidrográficas da região e promovendo ações de cuidado com o nosso patrimônio natural. Durante o percurso, foram realizadas:
Coleta de resíduos deixados por banhistas e pescadores;
Fixação de placas educativas e de conscientização ambiental.

“Nosso objetivo com este evento foi incentivar o turismo ecológico e valorizar as riquezas naturais de nossa região. Aproveitamos a ocasião para conscientizar a população e agir ativamente na preservação, com a coleta de resíduos e a instalação de placas educativas ao longo do rio”, destacou o Secretário de Meio Ambiente e Turismo de Piraquê-TO, Odenis Coutinho.

Piraquê segue construindo uma nova história, com respeito à natureza e incentivo à sustentabilidade.

Acessar o conteúdo